Renata Lo Prete é uma conhecida jornalista brasileira que trabalha na emissora Globo. E de forma recente, ela entrou ao vivo durante um comercial da novela “Travessia”, que foi exibido nesta última sexta-feira, dia 13 de janeiro.
Ela entrou ao vivo para corrigir um erro que teria sido transmitido anteriormente pelo canal. Ao contrário do que foi dito, o ministro Alexandre de Moraes havia incluído o ex-presidente, Jair Messias Bolsonaro, nas investigações por incitação ao crime que ocorreu contra a democracia.
“A informação correta é que o ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, aceitou o pedido da Procuradoria-Geral da República e incluiu o ex-presidente Jair Bolsonaro no inquérito que investiga os suspeitos de autoria intelectual e incitação aos atos terroristas do domingo passado em Brasília”, contou ela, ao dar mais detalhes sobre o assunto.
Cláudia Bomtempo, que trabalha como repórter no canal, chegou a fornecer mais detalhes diante da situação. Ela contou que o ministro Alexandre de Moraes atendeu o pedido da PGR e determinou que Bolsonaro será incluído nas investigações.
No momento, se encontra em análise uma postagem com fake news que Bolsonaro fez sobre a eleição presidencial que foi vencida pelo candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O erro aconteceu após ter sido informado que o ministro ainda não tinha se decidido se iria incluir ou não Bolsonaro nas investigações. Após algum tempo, ele foi corrigido e se confirmou que Alexandre de Moraes irá incluir Bolsonaro nas investigações.