Filho mais novo de Jair Bolsonaro, que ainda teve uma menina após o rapaz, Renan Bolsonaro esta oficialmente na vida política agora. O rapaz, de 25 anos, era o único dos herdeiros do ex-presidente que não ocupava cargo político.
Isso, no entanto, acabou de mudar. Foi publicado no Diário Oficial a nomeação de Jair Renan como auxiliar parlamentar pleno AP-07, pelo senador Jorge Seif Junior (PL).
Segundo dados públicos, Jair Renan vai passar a receber um salário líquido, isto é, após descontos, de cerca de R$7,6 mil. Jair Renan é irmão do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), do deputado Eduardo Bolsonaro e do vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro.
Ainda segundos os dados, o salário “bruto” para o cargo é de R$9,5 mil. No entanto, o valor líquido é inferior porque são descontados os valores determinados.
Até então, em suas redes sociais, Jair Renan se apresentava como gamer, empresário, estudante de direito e influenciador digital. Durante o governo do pai, se aventurou em alguns projetos e empreendimentos, mas não mergulhou na política.
Jair Renan já foi alvo de uma investigação da Polícia Federal, que apurou suposto crime de tráfico de influência. No ano passado, a investigação foi encerrada após a PF alegar não ter encontrado indícios de crimes.
Jorge Seif, por sua vez, foi eleito para o senado nas eleições de 2022. Ele, no entanto, já vivia no mundo político. Antes, chegou a ser secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, durante o governo Bolsonaro.