O escritor, apresentador e comediante Jô Soares faleceu aos 84 anos na madrugada da última sexta-feira, ele estava internado em um hospital de São Paulo. Durante sua trajetória trouxe muita alegria para televisão brasileira com seus personagens engraçados e irreverentes que ficarão marcados na memória de todos os brasileiros.
Capitão Gay

Um personagem imortalizado pelo humorista. Esse foi um dos seus personagens mais marcantes de toda sua carreira e era exibido no programa Viva o Gordo. Tratava-se de um herói muito engraçado com seu fiel ajudante sempre ao seu lado interpretado por Eliezer Motta. O dever de capitão gay era defender os fracos e oprimidos,
Zé da Galera

O Zé da Galera era um torcedor fanático da seleção brasileira, ele usava um orelhão para falar com técnico da seleção que na época era Telê Santana. Zé da Galera adorava dar palpites na escalação do time.
O personagem pedia aos berros ao técnico que colocasse ponta na escalação, pois naquela época houve uma grande polêmica sobre o esquema de Telê que dava prioridade para a marcação no meio do campo, deixando de lado os jogadores que jogavam nas pontas direitas e esquerdas. Zé da Galera acabou criando até um bordão que viralizou na copa do mundo daquela época: ” Bota ponta Telê”.
Personagens inesquecíveis que consagraram a carreira do humorista, levando muita alegria a casa dos brasileiros e hoje parte aos 84 anos. As causas de sua morte ainda não foram divulgadas. Jô Soares deu vida a diversos outros personagens.
Araponga

Punk Frutuoso

Reizinho

Esses são alguns dos personagens de muitos outros que o saudoso artista interpretou.