O relacionamento entre Carla Diaz e Arthur tem se tornado cada vez mais alvo de críticas dentro do BBB. Para muitas pessoas, o relacionamento se tornou abusivo mesmo antes de Carla Diaz ser eliminada no paredão falso.
É muito difícil falar em nome dos outros e só a atriz será capaz de avaliar o relacionamento quando sair do confinamento. Mas algumas posturas adotadas por Arthur são muito problemáticas e você, no seu relacionamento, pode ficar atento (a), porque são atitudes típicas de relacionamentos abusivos:
1. Arthur pediu que a atriz se afastasse dos amigos e deu uma justificativa
Dentro do confinamento do programa, Arthur pediu a Carla Diaz que se afastasse dos seus amigos porque ele era uma opção de voto deles. Isto é, ele usou uma questão pessoal para pedir que a atriz se afastasse dos próprios amigos.
Na vida real, esse tipo de comportamento é ainda mais grave. A pessoa abusada acaba se isolando dos próprios amigos até que reste apenas o parceiro, ou parceira, em seu ciclo social. Esse é um comportamento muito problemático.
2. Arthur imunizou Projota
Quando foi anjo, Arthur preferiu imunizar Projota, o que colocou Carla Diaz em risco de ir ao paredão. Nesse caso, o alerta para a “vida real” é estar atento as predições do seu parceiro, quando ele coloca sempre os amigos acima de você, algo está errado na relação.
3. “Partiu”
Quando Carla Diaz voltou do quarto falso, ela estava convencida de que Arthur correspondia os sentimentos que ela tinha. Por isso, ela ajoelhou e pediu a Arthur que fosse seu parceiro “no amor e no jogo”. Arthur respondeu com “partiu”.
Qual é o problema dessa situação? Arthur claramente não estava interessado no pedido, sua resposta evidencia que ele não tinha o mesmo nível de envolvimento que a atriz. Para muita gente, Carla se humilhou nessa cena.
4. Nenhum socorro
Durante a prova do líder da semana passada, Carla Diaz desmaiou no meio da disputa. Arthur não esboçou nenhuma reação. As únicas pessoas que socorreram a atriz foram justamente duas amigas, Juliette e Thais.
Na vida real, se você sente que não pode contar com seu parceiro, ou parceira, em uma situação de necessidade extrema, como um mal-estar em que precise de socorro… abra os olhos.
5. “Não me chama de ‘meu bem'”
Carla Diaz e Arthur supostamente viviam um affair dentro da casa, mas a atriz não era bem tratada quando demonstrava carinho. Em uma ocasião quando chamou Arthur de “meu bem”, acabou sendo repreendida pelo brother.
6. Arthur declara que quer “cachorrada” ao sair do BBB
Mesmo envolvido com Carla Diaz, o capixaba afirmou diante de quem quisesse ouvir, que esperava “cachorrada” ao sair do reality e chegou a pedir que Viih Tube apresentasse suas amigas.
SINAIS DE RELACIONAMENTO UNILATERAL
A psicóloga Marilene Kehdi foi quem apontou esses sinais, em reportagem especial do portal IG. A profissional aponta que Arthur poderia já ter sido claro com Carla sobre sua falta de interesse, o que ajudaria a atriz a enfim mudar o foco.
Os sinais mostram que o relacionamento se desenvolveu de forma unilateral, com Carla muito envolvida e Arthur “se deixando levar”. No entanto, mesmo apenas “se deixando levar”, Piccoli não está isento de responsabilidade afetiva nessa relação e já deveria ter deixado claro que não está interessado. A atitude dele até aqui apenas serviu para dar esperança à atriz, independente de qual era a sua real intenção.