Regina Duarte é uma famosa atriz brasileira. E de forma recente, ela acabou ‘retornando’ para a emissora Globo de uma forma bem inusitada.
Ela não faz mais parte do quadro de atores da emissora desde meados dos anos 2020, quando o seu contrato foi encerrado.
E aos 76 anos, acabou retornando de forma simbólica no programa ‘Domingão com Huck’, que foi exibido no dia 5 de fevereiro.
Durante o quadro ‘Acredite em Quem Quiser’, o apresentador chamou para o palco o ator Victor Tavares, que interpretou o personagem ‘Marcelinho’, na novela ‘Por Amor’, exibida em meados de 1998.
Acontece que a produção escrita por Manoel Carlos foi estrelada justamente por Regina Duarte. E com isso, o seu nome acabou sendo citado por Luciano Huck e a atriz Juliana Paes.
Pouco tempo após ter o seu contrato com a emissora Globo encerrado, Regina foi anunciada como secretária de Cultura no governo de Jair Messias Bolsonaro. Contudo, ela não chegou a ficar muito tempo no cargo.
Regina não esconde que é uma forte apoiadora de Bolsonaro. Em suas redes sociais, são frequentes suas publicações de elogio para o ex-presidente.
Em seu perfil, ela frequentemente compartilha notícias consideradas como fake news. Sempre em meio a polêmicas, chegou a receber avisos de outros artistas, como José de Abreu e Astrid Fontenelle, que não concordam com o seu posicionamento atual.