Regina Duarte entra na mira da Justiça depois fazer apologia à tortura ao vivo

Regina Duarte tem seu nome envolvido em diversas polêmicas desde quando deixou a Globo.

ANÚNCIOS

A atriz Regina Duarte é até os dias atuais uma das artistas de maior renome e prestígio na televisão brasileira. Dona de diversos sucessos desde a época da extinta TV Tupi, a artista protagonizou inesquecíveis trabalhos nas novelas e minisséries e para sempre será lembrada como uma das maiores atrizes de todos os tempos do país.

Porém, ela decidiu deixar a carreira de mais de 60 anos de lado e aceitou o convite do presidente Jair Messias Bolsonaro para integrar a pasta do Ministério da Cultura, algo que gerou muita polêmica desde seu aceite, inclusive ela foi muito criticada por seus amigos da Globo e demais colegas de profissão.

ANÚNCIOS

Agora, a atriz está com seu nome envolvido na justiça após fazer uma suposta apologia à época da tortura do infeliz período da Ditadura Militar no Brasil. Isso aconteceu quando ela ainda estava no cargo de Secretária Especial da Cultura, do governo do presidente Bolsonaro.

Durante uma polêmica entrevista para a rede de notícias CNN Brasil, Regina Duarte causou uma grande revolta ao minimizar todos os óbitos que aconteceram no período que durou o regime militar no país, ou seja, de 1964 até 1985.

ANÚNCIOS

“Na humanidade, não para de morrer [gente]. Por que as pessoas ainda ficam ó [chocadas]? Não quero arrastar um cemitério de mortos nas costas”, disse a atriz ao vivo, sem papas na língua. Para piorar ainda mais a situação, ela cantou um trecho da canção “Pra Frente Brasil”, que é até hoje um marco desse triste capítulo da história do Brasil, símbolo daquele governo ditatorial.

Após a polêmica instalada, agora a ex-atriz da emissora dos Marinho está sendo processada por Lygia Jobim, filha de um ex-diplomata que foi sequestrado e morto na época da Ditadura Militar. Agora ela é alvo da justiça, tendo que responder por apologia aos crimes que levaram à tortura. Essas notícias foram dadas em primeira mão no prestigiado Jornal O Globo, na coluna de Ancelmo Góis.

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.