Pela primeira vez, o jornalista José Eduardo se manifestou publicamente sobre o escândalo de desvio de doações na Record TV Itapoan. José Eduardo é apresentador do Balanço Geral e falou sobre o caso.
A suspeita começou dias atrás e vinha sendo investigada internamente pela emissora, quando o próprio âncora denunciou a irregularidade. Com campanhas públicas, a emissora mobilizou um grande valor em doações para uma menina vítima de câncer.
No entanto, com o passar de algumas semanas, a emissora foi informada de que o dinheiro não havia sido entregue à família. Acredita-se que cerca de R$ 800 mil foram desviados, do valor angariado.
Pela primeira vez, o apresentador falou sobre as investigações e tentou passar confiança ao público, que constantemente procura a emissora pedindo por ajuda.
“Você que precisa da Rede Record continue vindo à porta da emissora, pedindo ajuda, e nós faremos de tudo para te ajudar. Bandido nenhum vai me impedir de ajudar o povo”, disparou.
Até o momento, três funcionários foram identificados como envolvidos no esquema. Entretanto, a emissora ainda não procurou a delegacia. O trio pode ser autuado por estelionato, caso sejam denunciados.
Um editor e dois repórteres estão envolvidos no caso, mas a emissora não divulgou os nomes. O editor já foi demitido, enquanto os repórteres devem ser demitidos assim que voltarem de férias.
A emissora não confirmou, nem descartou, a possibilidade de levar o caso à polícia. Até o momento, tudo vem sendo administrado internamente.