Reconstruindo a vida: resgatada em situação análoga a escravidão, Madalena faz acordo com família Rigueira

Madalena Gordiano viveu 32 anos em situação análoga a escravidão.

ANÚNCIOS

Madalena Gordiano viveu 32 anos em situação análoga a escravidão até finalmente ser resgatada. O caso só foi descoberto depois da denuncia de vizinhos, que suspeitaram os bilhetes deixados por ela, pedindo dinheiro para itens de higiene básica.

ANÚNCIOS

Há 8 meses, o caso ganhou grande repercussão no país e expôs os crimes cometidos pela família Rigueira. Madalena teria chegado à casa da família aos 8 anos, quando foi abduzida pela mãe do professor Dalton Rigueira.

A menina, que pedia por comida, foi colocada para morar na casa na condição de empregada doméstica. Dali em diante, Madalena passou a desempenhar papel de cuidadora da casa, das crianças, idosos e empregada em geral. Madalena inclusive chegou a ser casada com um parente da família Rigueira, que veio a falecer e deixou uma pensão em nome da esposa, que nunca chegou a ser paga. Madalena e o homem nunca tiveram relação romântica, segundo investigações.

ANÚNCIOS

Com a descoberta do caso, a família foi processada pelo Ministério Público do Trabalho em uma ação de mais de R$2 milhões. Madalena, no entanto, preferiu firmar um acordo com a família, a fim de finalmente começar a reconstrução da vida.

Alexander da Silva Santos, advogado de Madalena, explica que o processo poderia durar por anos na Justiça e que, por isso, Madalena preferia encerrar a ação com um acordo. “De imediato ela já tem essa chance de retomar a reconstrução da vida dela. Acho que ela estava bastante ansiosa para poder passar a ter o controle integral sobre os acontecimentos da própria vida“, explicou.

Já o advogado da família, que nega os crimes, afirmou que os Rigueira também estão satisfeitos com o acordo.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.