Recém-nascido tem 16% do corpo queimado com água quente durante banho por técnica de enfermagem

Técnica de enfermagem deu banho com água quente em recém-nascido, que teve queimaduras em 16% do corpo.

ANÚNCIOS

Um caso bárbaro aconteceu em uma maternidade do município de Aquiraz, no Ceará. Um menino foi banhado com água quente e teve 16% de seu corpo queimado, atingindo membros inferiores e também suas costas. De acordo com o que foi divulgado pelo Instituto Doutor José Frota, hospital da capital do estado em que o bebê foi levado.

A criança recebeu um banho na última quarta-feira (8) por uma enfermeira do Hospital Geral Manoel Assunção Pires, que inclusive está afastada de suas funções. A prefeitura disse que está prestando toda assistência necessária para o recém-nascido e para a família, que inclusive será acompanhada de perto após o bebê receber alta.

ANÚNCIOS

O menino foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva, na ala pediátrica do hospital. O quadro de saúde do bebê é delicado, mas está estável até o momento.

Além das queimaduras causadas pelo banho, o menino também recebeu o diagnóstico de icterícia neonatal. Portanto, ele precisa receber acompanhamento de fototerapia, aumentando a barreira de proteção dele. Para auxiliar no tratamento, ele precisará ficar um tempo em uma incubadora que foi disponibilizada em outras unidades da rede municipal.

A avó dele conta que estava no hospital por conta do tratamento de icterícia e que ele foi levado por uma funcionária para tomar banho, mas voltou com as queimaduras. Ela disse que percebeu as bolhas e o levou para um pediatra acompanhar seu estado de saúde.

ANÚNCIOS

 

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.