Muitas notícias são tão duras que chegam a nos fazer pensar se são realmente verdade. Este caso é um desses que geram grande revolta. Uma bebê ainda recém-nascida foi encontrada abandonada dentro de um saco plástico, ainda com o cordão umbilical.
A criança estava dentro de uma sacola e foi abandonada em uma calçada da capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande. Uma moradora da região encontrou a criança, enquanto caminhava pela calçada, e acionou as autoridades.
A Secretaria de Saúde do Município informou que a criança está com o quadro estável. Ainda de acordo com a equipe médica que cuida do caso, a bebê deve ter nascido na quinta-feira (28). A bebê foi encontrada, portanto, apenas algumas horas após nascer, na manhã de sexta-feira (29).
Depois de ser socorrida em um posto de saúde, a bebê foi encaminhada a um hospital da cidade para passar por novos exames. A criança apresenta quadro de saúde estável, mas novos exames vão detalhar como realmente está sua saúde.
A mulher que a encontrou foi com os policiais até o posto de saúde. A polícia agora investiga o caso e espera esclarecer o que aconteceu. Câmeras de segurança podem ajudar a investigar quem deixou a bebê no local.
Neste tipo de caso, existem dois tipos de hipóteses principais: ou a própria mãe da criança abandonou a bebê; ou alguém ligado a mulher, talvez o pai da criança, tenha sequestrado a bebê e abandonado, sem consentimento da mãe. Tudo será esclarecido com a investigação.