As paradas gays, também conhecidas como Paradas do Orgulho LGBTQ+, são eventos significativos que ocorrem em diversas partes do mundo com o objetivo de celebrar e promover a igualdade, a diversidade e os direitos da comunidade LGBTQ+.
Essas paradas representam momentos de empoderamento, visibilidade e resistência, onde pessoas de diferentes orientações sexuais e identidades de gênero se unem para lutar contra a discriminação e o preconceito.
Entretanto, em diversos desses eventos também se vê momentos que muitas pessoas consideram ser desrespeitoso.
Em meio a esta polêmica o apresentador do SBT, Ratinho, gerou uma grande polêmica nas redes sociais ao falar abertamente sobre este evento em seu programa de televisão.
Nesta última quinta, dia 22 de junho, Ratinho criticou a Parada do orgulho LGBT que aconteceu no último dia 11 de junho na cidade de São Paulo.
No comentário feito por Ratinho ele pedia que a Parada fosse realizada em outra localidade e não na Avenida Paulista como já é de costume há muitos anos: “vai lá no sambódromo gente, lá você fica pelado e faz o que quiser”. Veja o vídeo a seguir.
A polêmica atingiu seu ápice quando Ratinho disse que a Avenida Paulista deveria ser deixada “para as famílias”.
Veja o momento:
🚨TV: Ratinho critica Parada do Orgulho LGBTQIA+: “Deixa a avenida paulista para a família. Vão para o diabo do sambódromo. A parada gay é um outro carnaval dos infernos”.
— CHOQUEI (@choquei) June 23, 2023
Após as falas do apresentador foi duramente criticado nas redes sociais. O assunto foi um dos mais comentados no Twitter e a fala de Ratinho foi classificada como sendo “nojenta”.
Esta não é a primeira vez que o apresentador gera polêmica por causa de suas declarações.