Rafael Cardoso recentemente virou meme por aparecer em todas as reprises que estão no ar atualmente na rede Globo. No entanto, os últimos tempos do ator tem sido bastante agitados e recentemente Cardoso precisou passar por cirurgia.
Em live com o médico Eduardo Saad, Cardoso falou abertamente sobre o assunto pela primeira vez. Saad foi o médico responsável pelo procedimento ao qual Cardoso precisou se submeter. Para o médico, o ator afirmou que era uma “bomba-relógio”.
O ator contou que tem um histórico familiar muito delicado em relação a doenças cardíacas, inclusive tendo perdido um primo, de apenas 5 anos, e uma tia, que tinha apenas 19 anos. No caso de ambos, foram mortes súbitas.
Ainda no bate-papo, Rafael revelou que costumava fazer exames de rotina na adolescência por ter sido diagnosticado com sopro no coração, mas com o passar dos anos acabou deixando de fazer exames porque se sentia fisicamente bem.
Ele, que é casado com Mari Bridi, conta que voltou a fazer exames depois de ter contraído a covid-19. Influenciado pela sogra, Sônia Bridi, ele voltou a fazer exames depois de contrair a doença. Por conta disso, descobriu uma condição delicada e precisou de cirurgia.
O ator precisou instalar um desfibrilador no coração, para evitar paradas cardíacas. O vídeo completo em que Rafael discorreu sobre o assunto tem pouco mais de uma hora e esta disponível no seu próprio canal no Instagram.
Ver essa foto no Instagram