Foi anunciada a morte de um querido padre brasileiro. Identificado como Jesus Flores, ele morreu aos 88 anos de idade. O religioso se tornou mais uma das vítimas fatais de COVID-19 em nosso país. Ele não conseguiu resistir às complicações causadas pelo o vírus. Já há algum tempo, ele estava internado e lutava por sua vida. E apesar de ter sido vacinado, o padre apresentava problemas cardíacos. Sua condição certamente contribuiu para a fatalidade.
Ele foi sacerdote há mais de 60 anos. Além disso, também atuava como jornalista
.
Ele atuava na Paróquia do Santuário Basílica, localizada em Trindade, Goiás. Outros quatro religiosos que atuam na instituição também estão com a doença. Contudo, apenas apresentam alguns sintomas leves e logo deverão receber alta.
Vale ressaltar que nenhum imunizante protege 100% contra a doença. Porém, é comprovado que diminuiu muito os riscos de desenvolver a doença de forma grave. Principalmente, após a pessoa tomar a segunda dose. Aqueles que se vacinam tem poucas chances de precisarem de hospitalização.
Muitos lamentaram a morte de Jesus Flores que certamente mudou a vida de tantos fiéis. Foi publicado nas redes sociais, a seguinte nota oficial:
‘Se tornou uma figura de destaque na evangelização e na divulgação da devoção ao Divino Pai Eterno’, foi ressaltado.
O padre ainda chegou a trabalhar na Rádio Difusora e na TV Pai Eterno.
O prefeito da região decretou luto de três dias por sua morte.