O músico Renato Cesar Alves de Oliveira, conhecido pelo apelido de Renatinho, foi vítima de um infarto durante uma apresentação musical de grupo de pagode Bokaloka na noite da última quarta-feira, dia 04 de janeiro.
As informações foram inicialmente repassadas à imprensa pelo empresário do grupo musical, Cláudio Malagueta. O agente está na Itália e cogita regressar ao Brasil para acompanhar o quadro de saúde do artista.
Segundo ele, Renatinho passou mal no palco do show realizado no Bar do Zeca, situado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Sem condições de prosseguir com a apresentação, o vocalista foi socorrido às pressas e deu entrada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
Exames constataram que Renatinho apresenta entupimento de artéria. Por essa razão, o músico deve passar por um procedimento de angiologia. O empresário explicou que, por enquanto, o vocalista não pode ser transferido para um hospital particular por conta da delicadeza do seu quadro.
“Ele teve que ser levado às pressas direto para o Lourenço Jorge. Está com uma artéria entupida e terá que passar por uma angiologia. O médico não deixou que ele fosse transferido para um hospital particular”, disse.
Renatinho vinha apresentando sinais de que a sua saúde cardíaca não ia bem. Em maio do ano passado, o músico deu entrada em um hospital de Paris, na França, com fortes dores no peito, em meio a uma turnê internacional do Bokaloka pela Europa.
À época, o artista foi submetido a um procedimento cirúrgico para a colocação de stents. Trata-se de um tratamento com o intuito de desobstruir as vias arteriais entupidas.