Essa cantora realizou o sonho de muitos. E infelizmente, sua morte foi anunciada nesta última segunda-feira, dia 4 de outubro. Elizabeth Villas Boas Bravo teve a oportunidade de gravar ao lado dos Beatles. Ela foi a única brasileira que conseguiu essa proeza. Com apenas 17 anos, ela cantou do lado da famosa banda.
O feito histórico ocorreu no dia 4 de fevereiro de 1968, quando ela já era conhecida como Lizzie devido a ter ouvido Lennon cantar ‘Dizzy, Miss Lizzy’. Ela já estava há quase um ano em Londres.
Lizzie chegou a passar dias na porta do estúdio. Quando finalmente, Paul McCartney perguntou se alguma delas sabia sustentar uma nota aguda. Ela sabia sustentar a devida nota. E foi assim, que juntamente com uma amiga inglesa, gravou ao lado dos Beatles na música ‘Across The Universe’.
A sua aventura foi narrada no livro ‘Do Rio a Abbey Road’. O livro não tinha muito tempo de lançamento e logo esgotou nas prateleiras, classificando um verdadeiro sucesso. Uma inédita edição em inglês está prevista para lançar em breve.
Contudo, essa edição terá que lançar sem a presença de Lizzie, já que a cantora partiu aos 70 anos de idade. Ela foi vítima de problemas cardíacos, dos quais estava tentando se recuperar em um hospital no Rio de Janeiro.
A morte de Lizzie foi confirmada por sua filha, Marya Bravo.
Nas redes socais, muitos fizeram questão de lamentar a morte da querida cantora.
Rest in Paradise in the arms of John Lennon and George Harrison, our friend @lizziebravo 💔🖤💔 shine across the universe 💫 pic.twitter.com/IctTldoiNo
— The Beatles Women (@TheBeatlesWomen) October 5, 2021
RIP Lizzie Bravo 🙏GOD bless you #thebeatles pic.twitter.com/KHmQlAFqIu
— DIÁRIO DOS BEATLES (@Diario_Beatles) October 5, 2021