Querida atriz que fez história ao ser a primeira heroína da televisão morre e muitos lamentam: ‘É triste’

A morte da atriz foi confirmada. Ela fez história na televisão ao aparecer como a primeira heroína da história.

ANÚNCIOS

Foi anunciada mais uma morte de uma querida atriz de TV que fez muito sucesso por conta de seus papéis.

ANÚNCIOS

JoAnna Cameron, a atriz da série A Poderosa Isis , da DC Comics , morreu no dia 15 de outubro no Havaí após sofrer um derrame. Ela tinha 70 anos.

Joanna Pang Atkins, que participou do programa junto com Joanna, revelou a notícia na mídia social no domingo e os canais de comunicação confirmaram a passagem de Cameron por uma das amigas íntimas da atriz no Havaí.

ANÚNCIOS

“É triste postar que JoAnna Cameron voou para o céu”, escreveu Atkins no Twitter. “Ela sofreu um derrame e faleceu de complicações na última sexta-feira.”

Cameron, nascida Joanna Kara Cameron em 1951, teve sua grande chance depois de fazer amizade com Linda Hope, filha do ator e comediante Bob Hope, na faculdade. Hope a escalou para a comédia de 1969, How to Commit to Marriage.

Modelo e atriz, ela também teve uma próspera carreira comercial.

ANÚNCIOS

Ela é mais conhecida por seu papel em ‘Poderosa Isis’ que durou de 1975 a 1976 e ajudou a abrir caminho para super-heróis do sexo feminino na televisão.

Na produção, ela estrelou como Andrea Thomas, uma professora de ciências do ensino médio que descobriu um amuleto encantado enquanto estava no Egito, que concedeu a ela os poderes da deusa Ísis. Foi o primeiro programa de super-heróis a ter um papel feminino principal. O programa estreou em setembro de 75, precedendo a estreia da Mulher Maravilha de Lynda Carter.

Durante sua passagem como personagem da DC Comics, Cameron também apareceu no programa Shazam! , estrelando Michael Gray como Billy Batson, o garoto que se transformou em um homem de aço estrondoso ao gritar a palavra “Shazam!”.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.