Neste último domingo, dia 26 de fevereiro, uma grande tragédia ocorreu na costa da Itália, na região da Calábria, um naufrágio tirou a vida de pelo menos 62 pessoas. A descoberta do caso foi ainda mais trágica já que corpos e destroços da embarcação começaram a aparecer na praia.
De acordo com as informações, a embarcação que tinha mais de 100 pessoas à bordo acabou batendo contra as rochas no momento que o mar estava bastante agitado. Após a colisão, a embarcação se quebrou e não havia colete salva-vidas para todas as pessoas.
Há alguns anos, imagens de um grande número de refugiados chegando à Europa viralizaram nas redes sociais. E a situação atual é exatamente a mesma.
As pessoas que estava embarcadas e viajando são todas imigrantes de nacionalidade afegã, paquistanês, somali e síria.
Algumas ONGs foram até o local para prestar assistência a crianças que perderam seus parentes nesta tragédia.
Um coordenador da organização Médicos Sem Fronteiras relatou que um jovem de apenas 12 anos perdeu toda a família, quatro irmãos, os pais e outros integrantes.
O barco com imigrantes, que buscavam uma vida mais digna na Europa, partiu da Turquia na semana passada. Três homens responsáveis pelo tráfico de pessoas foram presos com vários documentos.
O assunto é um dos mais comentados na mídia italiana. De acordo com sobreviventes, a colisão aconteceu durante a madrugada.
De acordo com o serviço italiano, apenas este ano mais de 14 mil imigrantes entraram na Itália.