Quem são a mulher e o homem que sequestraram recém-nascido para ser usado em ritual

A polícia segue investigando o caso.

ANÚNCIOS

No último sábado (14), um bebê com apenas 20 dias de vida foi sequestrado na cidade de Caravelas, localizada no sul do estado da Bahia.

ANÚNCIOS

De acordo com as informações repassadas pela polícia, o bebê dormia na sala da casa da avó, quando foi sequestrado. Quando a família percebeu a ausência do recém-nascido, acionaram os agentes de segurança.

Graças ao trabalho rápido dos policiais militares que foram acionados para atender a ocorrência, uma mulher identificada como Sthefany de Jesus Silva, de 25 anos, foi localizada com o bebê em um ponto de ônibus.

ANÚNCIOS

Sthefany havia colocado o recém-nascido dentro de uma mochila, para a polícia ela revelou que aproveitou um momento de descuido dos familiares para levar o bebê.

A mulher revelou que o bebê seria usado em um ritual religioso, entretanto, ela afirmou que não faria nenhum mal com a criança.

Segundo Sthefany, ela e seu comparsa, Ailton Ferreira dos Santos, de 53 anos, vestiriam o bebê com roupas brancas e ele seria batizado no mar.

Ailton e Sthefany foram presos, ambos são da cidade de Feira de Santana, que fica no centro-norte da Bahia. A dupla foi levada para a delegacia da cidade de Teixeira de Freitas, que também fica na região sul da Bahia.

ANÚNCIOS

A Polícia Civil afirmou que o casal foi preso em flagrante e que está à disposição da Justiça.

A avó do bebê contou para a polícia que a sequestradora esteve em sua casa junto com uma conhecida da família e notou que a mulher se comportou de maneira estranha durante o tempo que esteve na residência. O caso segue sendo investigado.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.