Quem são os estudantes Luan Augusto e Karoline Verri, namorados vítimas de ataque à escola no Paraná

O ataque aconteceu na cidade de Cambé.

ANÚNCIOS

Mais um ataque brutal em uma escola deixa vítimas fatais, traumas, pânico e a certeza da insegurança. A manhã desta segunda-feira (19), entrará para a história de mais um triste episodio de ataque a uma instituição de ensino.

ANÚNCIOS

Desta vez um ex-aluno de 21 anos, entrou na escola com a desculpa de que precisava pegar alguns documentos na secretária do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, que fica na cidade de Cambé, no interior do estado do Paraná.

Pouco depois de entrar na escola, alegando interesse em buscar um histórico escolar, o atirador iniciou um ataque a tiros e ceifou a vida da adolescente, deixando outro aluno gravemente ferido.

ANÚNCIOS

Uma professora, identificada como Nara Cordeiro, que dá aulas na escola onde o ataque aconteceu afirmou que os estudantes alvos do atirador eram um casal de namorados.

A adolescente identificada como Karoline Verri Alves, de 17 anos, faleceu no local. Seu namorado, o jovem de 16 anos, identificado apenas como Luan Augusto foi atingido na cabeça. O adolescente foi socorrido com vida e encaminhado para uma unidade de saúde, contudo, ele está em estado grave.

O Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina informou, em nota, que a vítima está internada “em estado gravíssimo, em assistência ventilatória, sedado, monitorizado”.

E acrescentou que o paciente passou por “exames laboratoriais e tomografia computadorizada de crânio, sendo avaliado prontamente pela equipe da neurocirurgia”.

ANÚNCIOS

O atirador foi preso em flagrante e encaminhado para a cidade de Londrina (PR), na mochila que ele portava havia mais de 40 munições, um revólver e 3 carregadores, além de uma machadinha.

Não se se sabe se o ataque foi direcionado apenas ao casal ou se a intenção do atirador era de promover um massacre. Contando com o ataque de hoje em Cambé, o Brasil teve 6 ataques em escolas entre 2022 e 2023:

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.