Uma explosão aconteceu na cooperativa agroindustrial C.Vale, na região de Palotina, no Paraná. E de forma recente, as vítimas da tragédia foram identificadas, se tratando de haitianos que trabalhavam no local.
Suas famílias estão devastadas com a perda. E nesta quinta-feira, dia 27 de julho, os familiares tiveram que ir até o IML (Instituto Médico Legal) para realizar o reconhecimento dos corpos.
Um brasileiro também morreu na tragédia, ele foi identificado pelo nome de Saulo da Rocha Batista, de 53 anos de idade. O seu velório foi realizado nesta quinta-feira, na Capela Mortuária Bom Jesus.
Ele trabalhava na área operacional na cooperativa desde meados de 2006. Saulo deixou sua esposa, Maria Aparecida, e um filho, de 27 anos.
Veja a seguir os nomes divulgados até o momento.
Os nomes das outras vítimas também foram divulgados.
Michelet Louis, de 41 anos;
Jean Michee Joseph, de 29 anos;
Jean Ronald Calix, de 27 anos;
Donald ST Cyr, de 24 anos;
Wicken Celestin, de 55 anos;
Eugênio Metelus, de 52 anos;
Reginald Gefrard, de 30 anos.
O presidente da cooperativa emitiu uma nota sobre a situação e informou que a prioridade da empresa, neste momento, é prestar o apoio necessário para os familiares das vítimas fatais.
“O Corpo de Bombeiros e a C.Vale seguem com as buscas à última pessoa desaparecida na explosão dos silos da unidade de grãos da cooperativa em Palotina, oeste do Paraná”, disseram, ao divulgar uma nota oficial.