O jornalista João Vítor Brum, da Inter TV, afiliada da TV Globo no estado do Rio de Janeiro, foi alvo de agressão durante a realização de uma reportagem nesta última segunda-feira (15).
Na ocasião, ele encontrava-se na Lagoa de Araruama, na cidade de Cabo Frio (RJ) preparado para fazer a cobertura sobre o casa de desaparecimento de Pedro Lucas Rodrigues de Oliveira, de 18 anos.
João Vítor, estava junto com o cinegrafista Sidney Pontes, dirigiu-se ao local com o objetivo de entrevistar familiares do jovem desaparecido e capturar imagens do trabalho dos bombeiros para a cobertura jornalística.
A intenção de veicular a matéria era de expor o desaparecimento e conseguir ajuda dos espectadores, caso alguém pudesse trazer notícias sobre Pedro Lucas, contudo, a situação degringolou quando o jornalista foi agredido.
Conforme comunicado da Inter TV, a família do desaparecido teria consentido com a presença da equipe. No entanto, um indivíduo que se apresentou como amigo de Pedro surgiu e agrediu o repórter.
Em comunicado o diretor de emissora Inter TV, afirmou que serão adotadas todas as providências cabíveis para responsabilizar o agressor, destacando que episódios desta natureza devem ser considerados um atentado à liberdade de expressão.
O nome do suspeito de ter cometido a agressão não foi revelado. Não há informações se a polícia foi acionada no momento da ocorrência.
O jornalista que foi vítima da agressão agradeceu o apoio que vem recebendo dos fãs e dos colegas de profissão através das redes sociais.