Nesta sexta-feira, dia 24 de maio, ocorreu a prisão de Debora Custódio, de 22 anos. Ela foi presa na região de Jacarezinho, no Paraná, após ter confessado que foi a responsável por jogar soda cáustica no rosto de Isabelly Ferreira, de 23 anos.
No momento, Isabelly se encontra internada em estado grave, em um hospital da região de Londrina. O ataque teria sido motivado por ciúmes, após Débora encontrar mensagens antigas de Isabelly no celular de seu namorado.
A suspeita foi encontrada no pátio de um hotel e contou para as autoridades que estava sendo seguida por quatro homens. Contudo, as autoridades levantaram dúvidas diante da história contada.
Na delegacia, Débora confessou o crime, alegando que havia premeditado o ataque e que não conseguia dormir por conta das mensagens que tinha visto.
“Ela (suspeita) encontrou um celular na casa da genitora dele (atual namorado) e viu que a vítima falava ‘o que você faz com essa feia?’, e isso causou muito ciúmes”, foi explicado.
Débora é mãe de um filho de dois anos e meio. Além disso, ela morava com a avó e saiu de casa no dia do ataque por volta do meio-dia. Como a avó não sabia o que a neta estava fazendo, buscou o seu bisneto na escola.
Ao que tuo indica, o crime teria sido premeditado, pois Débora sabia da rotina de Isabelly e também teria comprado soda cáustica há cerca de 15 dias. Além disso, ela usou luvas durante o ataque.
No momento, a vítima segue internada em estado grave em uma unidade de saúde, enquanto Débora está presa de forma preventiva, aguardando as próximas decisões judiciais.