Mais um caso de feminicídio estampa as páginas policiais dos principais portais de notícias do Brasil.
Segundo as primeiras informações repassadas pelos agentes de segurança, o caso aconteceu na noite deste domingo (25), em pleno natal, na cidade de Monte Carmelo, localizada no interior do estado de Minas Gerais.
A técnica de enfermagem identificada como Josiane Soares de Oliveira Prado, de 33 anos, estava de plantão no Pronto-Socorro Municipal, quando foi surpreendida pelo ex-marido que a chamou para conversar.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, Josiane saiu do Pronto-Socorro foi até a rua e acompanhou o ex-marido até o outro lado da rua.
Quando estavam perto do carro dele, o homem pegou uma faca e passou a desferir vários golpes contra ela.
Josiane ainda conseguiu correr para dentro da unidade de saúde, mas foi perseguida pelo homem que chegou a ser contido por algumas pessoas que estavam na sala de espera do local, contudo ele conseguiu se desvencilhar e invadiu a sala de atendimento onde a ex-esposa estava e continuou a esfaqueá-la.
Tentando salvar a técnica de enfermagem as testemunhas invadiram a sala e passaram a golpear o agressor com socos e cadeiradas até que ficou desacordado.
Josiane foi socorrida, mas devido aos ferimentos incompatíveis com a vida, não resistiu e foi à óbito mesmo diante do esforço da equipe de médicos que trabalhavam junto com a vítima.
O homem foi socorrido e internado em um hospital na cidade de Uberlândia, que fica no Triângulo Mineiro, onde permanece internado com escolta policial.
Uma pessoa próxima da vítima relatou que Josiane reclamou que o ex a procurava e a importunava sempre, ele não aceitava o fim do casamento e estava inconformado após descobrir que ela estava namorando.
Não há informações sobre o velório e sepultamento de Josiane.