Quem é o médico que está sendo investigado e é acusado de cometer diversos crimes com seus pacientes

O médico está sendo acusado de ter cometido crimes com diversos de seus pacientes, incluindo, casos de falecimento.

ANÚNCIOS

João Couto Neto é um médico conhecido que atua na região de Nova Hamburgo, no Rio Grande do Sul. E neste momento, ele está sendo investigado pela Polícia Civil após ter sido acusado de cometer diversos crimes, abusando de sua posição como profissional da saúde.

ANÚNCIOS

O médico está sendo acusado de negligência e de erro médico. Em suas redes sociais, ele tinha o costume de promover o seu trabalho, chegando a ser elogiado pelo o seu trabalho. Porém, para o delegado, Tarcísio Lobato Kalbatch, ele foi responsável por diversas mortes.

“Intervenções desastrosas com requintes de crueldade e desumanidade no tratamento pós-cirúrgico dos pacientes com descaso total quanto à saúde”, teria explicado o delegado sobre a atuação de João como médico.

ANÚNCIOS

O profissional está sendo acusado por vários pacientes de ter provocado lesões intencionais em órgãos de seu corpo, principalmente, no intestino. A Polícia Civil está apurando mais de setenta casos, sendo que dezoito representam mortes.

Quem é ele? 

João é formado em medicina e sua especialização é em Cirurgia Geral e Aparelho Digestivo. Ele alegou que realiza cirurgias desde meados dos anos 2000.

Desde que as denúncias foram expostas, diversos relatos foram deixados em suas redes sociais, com alguns reclamando da conduta do médico, enquanto outros saíram em sua defesa.

ANÚNCIOS

Em seu perfil nas redes sociais, ele ainda tinha o costume de realizar publicações sobre ações beneficentes que realizava, como operações gratuitas.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.