Uma tragédia envolvendo um micro-ônibus escolar resultou na morte de uma jovem de 21 anos na rodovia SC-340, na altura da cidade de Dona Emma, que fica no Vale do Itajaí, no interior de Santa Catarina.
Manuela De Sena André foi resgatada em estado grave, mas infelizmente não sobreviveu. Iuri De Sena André, um dia após o falecimento da irmã, compartilhou suas emoções nas mídias sociais.
“Junto a você vai um pedaço de mim. Sempre foi e sempre será minha maior inspiração e exemplo. E você sabe disso porque eu sempre disse que você era um espelho para mim”, disse Iuri em um desabafo comovente.
Conforme o depoimento do condutor do segundo veículo envolvido, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, que respondeu à ocorrência, foi informado de que a jovem teria perdido o controle do automóvel que dirigia, resultando em uma colisão contra um poste. O carro acabou capotando e atingindo o micro-ônibus que transitava pela rodovia.
O motorista acrescentou que tentou reduzir a velocidade ao perceber o veículo sem controle, porém não conseguiu evitar a colisão.
O acidente aconteceu no final da tarde da última sexta-feira (15). O condutor do veículo municipal e quatro crianças que estavam a bordo saíram ilesos.
Em comunicado, a prefeitura de Dona Emma esclareceu que o motorista prestou auxílio à vítima, cuidou dos alunos e forneceu esclarecimentos às autoridades. Ademais, a administração expressou seu pesar pela perda da jovem.
Manuela nasceu em Vitor Meireles e exercia suas atividades na filial do Sicoob em Witmarsum, ambos situados no Vale do Itajaí. A instituição onde ela estava empregada manifestou seu pesar pelo ocorrido.
O corpo da jovem foi velado neste último sábado (16). As causas do acidente estão sob investigação.