Na manhã desta terça-feira (4), um jovem de 18 anos invadiu uma creche na cidade de Saudades, localizada no interior de Santa Catarina armado com uma adaga, espécie de facão, e matou cinco pessoas, duas funcionárias da instituição de ensino e três crianças menores de 2 anos de idade.
Após o ataque ainda dentro da creche o rapaz tentou tirar a própria vida, ele foi socorrido em estado grave e encaminhado para um hospital da região.
A Polícia Civil divulgou a identificação do jovem, trata-se de Fabiano Kipper Mai, segundo o delegado Jerônimo Marçal Ferreira, na casa do suspeito os agentes de segurança encontraram um computador que será periciado, as embalagens das duas facas que ele usou no ataque e uma quantia em dinheiro, cerca de 11 mil reais.
Ferreira revelou que conversou com os pais do jovem e ao que tudo indica, ele é uma pessoa reservada, trabalhava, não tinha o hábito de sair de casa e passava bastante tempo no computador. O dinheiro seria fruto do trabalho de Fabiano que vinha economizando. Os pais do autor do ataque que comoveu o Brasil também tentam entender o que aconteceu e o que motivou Fabiano a cometer tal barbaridade.
Não há informações do estado de saúde de Fabiano, a polícia segue investigando o caso, o hospital onde o jovem está internado precisou de escolta policial, moradores da cidade se revoltaram com o ataque na creche foram para frente da unidade de saúde.