A famosa nadadora Ana Carolina Vieira, que tem quase cento e cinquenta medalhas de ouro durante toda sua carreira, foi expulsa pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) após ter cometido um ato de indisciplina durante os Jogos Olímpicos de 2024.
A situação teria ocorrido nesta última sexta-feira, dia 26 de julho, após a cerimônia de abertura do evento. Ela cometou um ato proibido pela organização, deixando a Vila Olímpica sem ter a autorização, assim como o seu namorado Gabriel Santos.
Gabriel também é atleta e atua de natação brasileira. E além de ter saído com a namorada sem permissão, ele também teria reagido de forma agressiva a mudanças no revezamento de uma prova. Com isso, ele também foi expulso.
Esta era a segunda participação olímpica da atleta de 22 anos, que é natural da região de São Paulo e integrante do Esporte Clube Pinheiros. Em Tóquio 2021, ela competiu no rezevamento, onde o Brasil ficou no décimo segundo lugar.
Durante o ciclo olímpico, ela apresentou um bom desempennho, conquistanto títulos em campeonatos nacionais nos anos de 2023 e 2024. Sua carreira começou ainda na infância, por inflûencia de seus pais.
Inicialmente ela competia em águas abertas, o que chamou a atenção de Marcos Iacopi, especialista na modalidade. Quando ela se mudou para a capital, passou a competir em piscinas de raia.
Ela passou pelo time do Corinthians, se destacando nas categorias infantil e juvenil, chegando até mesmo a ganhar o ‘Troféu Brasil’. Com isso, a atleta desenvolveu uma carreira de sucesso, acumulando várias medalhas.
E esta não foi a primeira polêmica envolvendo a nadadora. Em meados de junho do ano anterior, ela chegou a se envolver em uma briga com a nadadora, após trocar provocações e agressões com outra nadadora.