Uma jovem de 14 anos, que morava em Goiás, perdeu a vida em um trágico acidente de trânsito. O falecimento de Jasminy Reis Lira, anunciado pela escola onde ela era aluna.
O caso aconteceu em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, capital do estado, gerou comoção tanto na cidade quanto em Santa Bárbara de Goiás.
No momento do acidente, além de Jasminy, outras quatro pessoas estavam no veículo, que colidiu contra uma árvore e resultou em ferimentos para elas. A jovem faleceu no último sábado, 4 de novembro, em um acidente ocorrido na cidade de Brasília, no Distrito Federal.
Conforme informações dos Corpo de Bombeiros, Jasminy sofreu um traumatismo cranioencefálico e uma parada cardiorrespiratória, vindo a óbito no local do acidente.
O condutor do veículo, um jovem de 19 anos, foi encaminhado consciente ao Instituto Hospital de Base de Brasília (IHBB) com lesões faciais.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil ao G1 DF, o médico de plantão na unidade de emergência confirmou que o motorista não apresentava sinais de embriaguez.
Os outros três ocupantes feridos do veículo, um homem e duas mulheres, foram conduzidos ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O tráfego na região foi completamente interrompido para permitir a prestação de socorro. Comoção pela morte da adolescente
A garota veio ao mundo em abril de 2009 e frequentava a oitava série. Nas plataformas de mídia social, diversos colegas e professores expressaram tristeza pela partida de Jasminy.
Conforme informado pela instituição de ensino, o sepultamento ocorreu na manhã desta segunda-feira, 6 de novembro, em Santa Bárbara de Goiás, por volta das 9 horas.
“Não dá para acreditar”, disse um professor da unidade escolar em que a adolescente estudava. Nas redes sociais, o prefeito de Santa Bárbara de Goiás, Job Martins de Deus, também expressou seu pesar pela perda da jovem.
“Às vezes a vida pega a gente totalmente desprevinido, a prematura morte da jovem Jasminy Reis Lira deixa todos nós com os corações em pedaços”, afirmou o prefeito.