A segunda feira, 8 de dezembro, foi marcada por momentos de tensão para a cantora Shakira. Ela teve sua casa invadida por um homem que foi de taxi até a casa dela e foi preso no local.
O homem é Daniel John Valtier. Ele tem 56 anos e segundo o jornal The Sun ele já tinha uma ordem de restrição que mantinha ele longe da cantora. Daniel persegue Shakira não é de hoje.
Ele supostamente costumava mandar presentes e vinho para a casa da famosa. No momento da prisão ele alegou ser casado com Shakira e ainda disse ter contato contínuo com ela.
Já preso, em sua audiência, o juiz chegou a alertar um estado de preocupação com a saúde mental do homem pelas afirmações infundadas declaradas por ele perante julgamento mesmo sendo pego em flagrante.
“Não, senhor, ela não é sua mulher. Tenho algumas preocupações, preocupações reais neste momento, porque este homem está delirando”.
Daniel tinha um perfil nas redes sociais onde relatava como seria seu relacionamento com Shakira. Para ele, após o casamento, eles seriam empresários donos de empresas Segundo ele, uma das empresas seria do ramo de transporte rodoviário e também outra do setor de fabricação de roupas.
Além disso, eles juntos dariam continuidade a carreira na música. Daniel tem uma ficha criminal na polícia pelos crimes cometidos anteriormente. Na lista de crimes contém agressão, dirigiu embriagado e também com drogas.