Na tarde desta última sexta-feira (6), um garoto de 12 anos perdeu a vida de uma maneira trágica, o caso aconteceu na Serra, município que faz parte da Região Metropolitana de Vitória, capital do estado do Espírito Santo.
O menino identificado como Caio dos Santos Mendes, estava na praia de Jacaraípe com a família quando de repente o tempo virou e eles decidiram deixar o local.
Contudo, Caio pediu para dar um último mergulho e foi tragado pela água e desapareceu no mar. Caio estava na companhia da mãe, da irmã e das primas, no momento do afogamento não havia salva-vidas na praia. Veja o relato do pai a seguir.
Cláudio Esteves de Souza, pai de Caio, acompanhava as buscas pelo caçula e ressaltou que não tinha socorristas no local.
“O tempo virou e minha esposa decidiu ir embora. O Caio pediu pra dar o último mergulho e foi nessa hora que ele sumiu. Infelizmente, aqui na hora não tinha nenhum guarda-vidas, não tinha ninguém pra ajudar. Os populares que estavam perto não tinham treinamento pra poder ajudar”, relatou o pai.

A prefeitura de Serra emitiu uma nota afirmando que a partir de terça-feira (10), todas as praias do município terão o serviço de guarda-vidas, os profissionais atuarão entre as 8h e as 17h em todos os dias da semana.
Segundo os familiares de Caio, o corpo do menino foi encontrado por um surfista que auxiliava nas buscas próximo ao local onde ele desapareceu.