Nesta última segunda-feira, dia 27 de maio, um empresário e piloto renomado, foi encontrado morto em uma cachoeira na região de Joanópolis, no interior de São Paulo. Ele tinha 57 anos de idade e uma carreira de sucesso tanto na área empresarial quanto no automobilismo.
Sylvio de Barros, nasceu em 1967. Ele se formou em Administração de Empresas pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado). Sua trajetória profissional se iniciou em empresas privadas antes de iniciar sua jornada no empreendedorismo.
Em meados de 1995, ele fundou a Webmotors, uma das primeiras empresas brasileiras especializada em venda online de carros e motos. Com isso, ele se destacou bastante no mercado. Além disso, Sylvio fundou várias outras empresas de destaque como Icarros, Magnopus, entre outras.
E além de seu grande sucesso na área empresárial, o empresário era um piloto apaixonado e participou de várias competições automobílisticas no Brasil e no mundo, competindo na Porsche Cup Brasil. Ele chegou a se consagrar como campeão algumas vezes.
No momento, a notícia de sua morte está sendo amplamente lamentada por diversas pessoas, como Felipe Massa, Cacá Bueno, entre outros ligados ao automobilismo. Uma nota de pesar foi emitida.
“Barros brilhou dentro e fora das pistas”, chegou a ser lamentado. O corpo dele foi encontrado entre as pedras de uma cachoeira perto de um hotel onde estava hospedado ao lado de sua esposa.
No momento, a morte dele está sendo investigada como suspeita, e a comunidade automotiva e empresarial brasileira continua a lamentar essa grande perda. Várias mensagens de despedida estão sendo deixadas.