Quem era o homem que morreu no PR após tentar defender casal de homofobia, vítima desabafou: ‘Perdeu a vida tentando nos salvar’

Ele não resistiu após ter sido atacado enquanto tentava defender um casal que sofria homofobia no PR.

ANÚNCIOS

Neste domingo, dia 16 de junho, Oziel Branques dos Santos, de 40 anos de idade, foi morto a facadas após tentar defender um casal homossexual de agressões. A situação aconteceu dentro de um ônibus, na região de Santa Cândida, no Paraná.

ANÚNCIOS

Os agressores, um homem de 41 anos de idade, e um adolescente, de 17 anos, foram identificados como tio e sobrinho. A jovem lamentou profundamente a morte do homem que tentou a salvar.

Ainda em estado de choque, a jovem tentou expressar o que está sentindo neste momento tão complicado: “Infelizmente ele perdeu a vida tentando nos salvar. Eu queria dormir hoje e acordar sabendo que tudo isso foi um sonho. Me deixou muito mal saber que alguém perdeu a vida tentando salvar a mim e ao meu namorado“.

ANÚNCIOS

De acordo com a jovem, Oziel não era conhecido do casal e se envolveu de forma espontânea ao ver as agressões. Durante a confusão, um dos suspeitos segurou a vítima e o outro o esfaqueou. Segundo a jovem, o mais velho teria o segurado, enquanto o mais novo dava facadas.

A jovem reagiu correndo, para pedir ajuda. Ao olhar para trás, ela viu a cena do homem que tentou a defender sendo esfaqueado pelos seus agressores. Os homens fugiram após o crime, mas foram localizados pela polícia tempos depois.

Antes do ataque físico, os agressores estavam fazendo ameaças verbais ao casal, incluindo ameaças de morte e insultos de tom homofóbico. A jovem declarou que ouviu que se tivesse qualquer reação, seria morta. A tragédia abalou a muitos.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.