Nesta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, um candidato ao cargo de soldado no concurso da Polícia Militar não resistiu e faleceu após ter passado mal durante um teste de aptidão física. Ele foi identificado pelo nome de Alone Petrus Leite e tinha 30 anos de idade. O caso aconteceu no Amapá.
O homem chegou a ser encaminhado para uma unidade de saúde, mas não conseguiu resistir e teve o seu falecimento confirmado. A PM disse que iria se pronunciar sobre o caso em breve.
A confirmação de seu falecimento foi feita pelo irmão de Alone, Adilson André, através das redes sociais. A família compartilhou uma nota de luto de forma oficial e ressaltou que duramente todo o acontecimento a equipe da PM foi extremamente prestativa e realizou os primeiros socorros que eram necessários.
Ele chegou a ser transportado por uma ambulância da PRF (Polícia Rodoviária Federal) até um hospital particular.
O candidato já tinha uma rotina de exercícios físicos e não tinha apresentado nenhum problema anteriormente.
Porém, de acordo com os familiares, ele recebeu o diagnóstico de Citoacidose Diabética, algo possivelmente relacionado a uma doença hereditária. Após isso, a causa de seu falecimento foi divulgada devido a uma Insuficiência Renal Aguda.
Quem era ele
Alone era advogado e tinha inscrição na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Amapá.
Ele tinha sido recém-aprovado na primeira fase do concurso da PM. Porém, seus planos foram interrompidos por conta de seu falecimento.
Alone tinha o sonho de se tornar PM para homenagear o seu pai que atuou como Policial Civil.