O filme ‘Cidade de Deus’ é um das produções de maior sucesso do cinema brasileiro. Contudo, os destinos dos atores que aturam no filme foram muito distintos, alguns encontraram o sucesso, outros caíram no limbo.
Rubens Sabino da Silva, conhecido por seu papel no filme ‘Cidade de Deus’, foi detido na tarde de quinta-feira (16) em Volta Redonda (RJ). A detenção ocorreu nas proximidades de um shopping.
De acordo com o relato na ocorrência registrada pela Polícia Militar, transeuntes informaram aos policiais encarregados da segurança na Vila Santa Cecília que Rubens teria ameaçado de morte uma pessoa.
Posteriormente, a vítima confirmou a denúncia. Logo após, os policiais abordaram Rubens, que ainda estava presente no local.
Em um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais, é evidente que, durante a abordagem, Rubens alega não ter cometido nenhum delito e explica que estava no shopping para comprar um livro.
Ambas as partes foram conduzidas à delegacia de Volta Redonda, onde um boletim de ocorrência foi formalizado. Rubens foi autuado por ameaça, resistência, desobediência e desacato, sendo posteriormente liberado.
Papel no filme Cidade de Deus
Rubens Sabino da Silva desempenhou o papel de Neguinho no filme ‘Cidade de Deus’ e é o protagonista de uma das cenas mais marcantes do cinema brasileiro. Nessa cena, é ele quem ouve do personagem interpretado por Leandro Firmino a famosa frase: “‘Dadinho é o c*, meu nome agora é Zé Pequeno, p*”.
Vinicius de Mello Coutinho, delegado da Polícia Civil, responsável pelo caso fez o seguinte relato:
“O homem ameaçou um ambulante alegando que teria uma faca, por isso foi abordado pela Polícia Militar. Durante a abordagem, o autor desacatou os agentes e resistiu à atuação da força policial.”