Após investigação da Corregedoria da Secretaria de Estado de Polícia Militar, quatro PMs foram presos na manhã desta segunda-feira (01/05), acusados de estupro contra uma jovem na cidade de Saquarema, Rio de Janeiro.
Segundo informações sobre o caso, os quatro agentes são lotados no 25° BPM (Cabo Frio), mas estavam em Saquarema para reforçar a segurança, tendo em visto o evento de grande proporção que acontecia no município.
Ao longo da última semana, Saquarema recebeu o “Surf Festival”, que contou com atividades ao longo de toda a semana, e precisou de reforço policial para atender as demandas de segurança.
O caso foi denunciado na última sexta-feira (28/04) pela própria vítima, que procurou a delegacia de Araruama para registrar a queixa. Os mandados de prisão foram emitidos após investigação.
Apenas um dos policiais foi identificado como autor do crime, mas outros três policiais vão responder pela mesma infração: o parceiro do policial, que estava na mesma viatura, e outros dois agentes que seguiram a viatura, em um segundo carro.
Nenhum dos três policiais que presenciaram o crime tomaram nenhuma atitude para conter o agressor, por isso responderão pelo mesmo crime. “Os demais agentes que estavam no local concorrem à mesma pena, sendo indiciados pela investigação da Corregedoria como coautores”, diz nota da Polícia Militar.
A jovem esta tendo a identidade preservada. A polícia não divulgou as identidades dos policiais criminosos. Para investigar a denúncia da vítima, além de laudo que comprova lesões, a Corregedoria também chegou o GPS das viaturas.