A couve é uma planta bastante usada como verdura em uma infinidade de pratos na cozinha como sopas e conservas, entre outros acompanhamentos. Ela pode ser encontrada facilmente em hortas e até nos menores marcados e não custa caro.
Mas quem imaginou que a couve só servia para a cozinha está completamente enganado, pois essa planta também é bem indicada quando se trata de ajudar a reduzir os sintomas de vários tipos de problemas de saúde que podem ocorrer nos seres humanos.
Devido a suas propriedades, a couve pode ser um grande anti-inflamatório natural. Sabe aquelas dores de articulações inflamadas nos joelhos e nos pés, por exemplo? Pois é, essa verdura acaba se tornando uma aliada perfeita para solucionar o sintoma.
Para usar a couve como anti-inflamatório para pés doloridos e até mesmo com reumatismo não há segredo. Basta ferver algumas folhas da verdura e amassar em seguida para que o suco seja retirado.
Depois, ponha as folhas de couve em cima do local inflamado, tapando com um tecido fino e um papel plastificado, fazendo assim uma compressa. É importante deixar agir por 30 minutos para ver resultados.
Vale lembrar que por ser anti-inflamatório, a couve não serve somente para os pés. Em caso de dores menstruais, essa folha também pode ser usada. Basta colocá-la em cima do ventre. Até o momento não houve contraindicações ao método, considerando que se trata de um procedimento completamente natural.