Você já viu alguém com uma aparência excepcional ou com um grande talento? Para alcançar seus objetivos alguns indivíduos mudam a aparência, fazem tatuagens, colocam piercing, e outros não fazem nada disso. Jono Lancaster é um rapaz que ganha atenção por ter algo incomum. O rosto.
Por ter uma doença rara, chamada síndrome de Treacher Collins, ele nasceu com o rosto diferente. A doença é definida pela ausência de alguns ossos no crânio, como exemplo temos os ossos do queixo e das maçãs do rosto.
A mãe biológica de Jono, assustou-se quando viu o filho pela primeira vez e não conseguiu encarar as responsabilidades, pois quem sofre com essa síndrome acaba tendo outros problemas físicos que pais “comuns” não sabem lidar.
Quando o garotinho foi para o orfanato, um casal de ricos ficaram interessados nele, assim Jono cresceu em um bom lar. Embora a evolução das cirurgias plásticas, Jono não quer se submeter a qualquer procedimento para a correção do seu rosto, ele quer continuar da mesma forma. Atualmente Jono está casado, com uma linda mulher, sua mãe fala que ela é incrível e o apoia em tudo.
Ver essa foto no Instagram
O jovem britânico auxilia pais de autistas e viaja o mundo fazendo palestras sobre resiliência e autoajuda. A história de vida de Jono ajuda milhões de pessoas como ele que nasceram com alguma condição especial.
Jono tentou conhecer os pais biológicos, mas foi rejeitado, falaram que ele fazia parte do passado e que não queriam conhecê-lo. Os familiares do rapaz que o adotaram alegam que estes pais não merecem Jono.
Hoje em dia Jono é um adulto, e o que mais tem é a enorme vontade de viver.