O ator Betito Tavares, de 42 anos, faleceu na última quinta-feira (15).
Betito Tavares, estreou na TV Globo em uma novela de enorme sucesso, ‘Coração de Estudante’, que foi ao ar no ano de 2002.
Na novela Betito Tavares, interpretou Cardosinho, um jovem estudante que fazia parte das aventuras da novela que encantou o Brasil.
No ano de 2003, Betito Tavares, atuou na novela teen ‘Malhação’ e trabalhou em ‘Casos e Acasos’ no ano de 2008, logo depois ele se afastou da televisão.
Betito Tavares esteve envolvido em diversos projetos no teatro, mas ultimamente estava cada vez mais recluso.
Causa da morte
A morte de Betito Tavares foi confirmada por sua irmã, Milena Tavares, que usou as redes sociais para anunciar que o ator havia partido.
Os atores Renato Góes e Guilherme Winter lamentaram a morte de Betito Tavares do qual eles eram amigos.
A causa da morte de Betito Tavares não foi oficialmente divulgada, entretanto o ator e diretor Sidney Batista relevou através de uma rede social que Betito lutava contra uma doença mental.
“Betito, agora não “anda” mais, hoje ele se foi. Depois de anos convivendo com doença mental. Não é fácil, principalmente para a família e as pessoas que o amavam, ver aquele jovem talentoso, produtivo passar por isso. Como com certeza não era nada fácil para ele”, afirmou Sidney.
No Twitter uma prima de Betito Tavares afirmou que o ator vinha travando uma dolorosa luta contra a depressão.
A novela ‘Coração de Estudante’, está sendo reprisada no canal ‘Viva’, é possível ver a atuação de Betito Tavares, que deu vida a um estudante de medicina.
Principais sintomas da depressão:
- Desânimo;
- Fadiga;
- Insônia;
- Irritabilidade;
- Incapacidade de sentir alegria e prazer;
- Apatia;
- Sensação de fracasso;
- Incapacidade de sentir prazer ou alegria;
- Pessimista;
- Sentimentos de medo;
- Falta de esperança;
- Baixa autoestima;
- Pensamentos autodestrutivos.
Precisa de ajuda
Se você estiver passando por algum problema e com pensamentos autodestrutivos, saiba que não está sozinho. Busque ajuda junto ao Centro de Valorização da Vida – CVV que conta com uma equipe especializada para te ouvir, orientar e te acolher. Você pode buscar ajuda 24 horas, inclusive nos feriados e finais de semana.