A confirmação da morte da jornalista Glória Maria, deixou o Brasil de luto. Glória Maria faleceu aos 73 anos, ela estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, lutando contra um câncer no cérebro, contudo, nas últimas semanas o tratamento já não estava surtindo efeito e a jornalista foi vencida pela doença.
A frente do seu tempo, Glória Maria foi pioneira no jornalismo brasileiro, mulher, negra, de origem humilde, ela quebrou tabus, enfrentou o racismo, se impôs, assumiu o seu lugar de direito por sua competência e força de vontade, conquistou o respeito dos colegas de profissão e de milhões de brasileiros que se acostumaram a viajar pelo mundo e viver as aventuras da jornalista.
Uma lenda que fez história e entrou para a história, a jornalista enfrentava todo e qualquer desafio de maneira altiva e muitas vezes, mesmo com medo, ela se jogava e por isso ela realizou reportagens memoráveis e fez muitas coisas que outros não ousariam fazer, como por exemplo, atravessar uma passarela que ligava um balão para o outro.
Nenhuma travessia de balão supera essa da Gloria Maria em 2001 no #DomingãoDoFaustão #Fantastico pic.twitter.com/LHgtweSDIZ
— 📼O MELHOR DO ARQUIVO DA TELEVISÃO📺 (@ARQUIVAO) December 6, 2021
Como estava sempre vislumbrando o futuro, Glória Maria revelou qual era a última reportagem que gostaria de fazer.
Em uma participação no programa ‘Roda Viva’, que foi ao ar no dia 14 de março de 2022, Glória Maria afirmou que queria fazer a seguinte matéria especial antes de encerrar a carreira:
“Tô querendo ir para Marte numa dessas maquinas aí. Seria um grande presente da Globo, tomara que tenha algum poderoso ouvindo a gente. Se tiver alguém ouvindo, deixa eu ir, seria minha grande matéria final. Seria um grande presente da Globo depois desses anos todos”, completou a jornalista.