Quem assistiu a “Fazenda de Verão” em 2012 certamente se lembra quando Angelis e Manoella iniciaram um romance dentro do reality da Record, para desespero da produção que procurava fazer de tudo para não mostrar as duas sempre juntas. Na época o público protestou até a Record liberar um beijo, ainda que rápido, entre as peoas.
O beijo entre pessoas do mesmo gênero no reality rural sempre foi evitado pelas câmeras e os editores de “A Fazenda” sabem que estas cenas acontecem, mas não devem ser exibidas de forma explícita, porém, uma nova polêmica tomou conta das redes sociais nos últimos dias.
Stéfani e Mirella se beijaram na festa desta última sexta-feira, dia 30 e mais uma vez a produção cortou a cena, para desespero dos fãs que gostariam de ver as duas por mais tempo em uma demonstração de afeto.
Assim que as bocas das peoas se tocaram, a câmera virou rapidamente dando a entender que tal cena é proibida no reality da Record. Logo surgiram os fãs de ‘Sterella’, querendo ver o beijo de Stéfani e Mirella, então começaram a protestar na web.
Vale lembrar que esta não foi a primeira vez que um beijo entre Stéfani e Mirella foi barrado na transmissão 24 horas. Na festa do dia 19 de setembro, as duas peoas se beijaram e mais uma vez a edição cortou.
https://twitter.com/fazendinha12_/status/1322718282676346882
A hashtag #RecordHomofóbica ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter e a pressão deu certo, a Record mostrou o beijo das peoas, mas os internautas lamentaram que em pleno 2020 seja preciso forçar uma emissora a mostrar um simples beijo entre duas mulheres.