Nelson Niesenbaun é psiquiatra. Recentemente, ele comentou sobre o laudo médico liberado pela Universidade de Brasília (UNB) de Sandra Mara Fernandes, de 33 anos, que acabou participando de um vídeo que viralizou nas redes sociais. Sandra foi flagrada por seu marido tendo relações sexuais com um morador de rua. O caso virou alvo de muitos comentários após um vídeo que foi feito por câmeras de segurança ter sido liberado.
Após toda a situação, a comerciante foi internada em uma clínica e a UNB liberou um laudo, alegando que ela teria bipolaridade. Contudo, Nelson, discorda. Ele ouviu um áudio de Sandra, na qual ela conta sua versão da história. O áudio teria uma duração de 20 minutos.
“As características me levam a acreditar que são mais compatíveis e apontam para o grupo das esquizofrenias, em uma de suas formas mais clássicas. Ou, então, um transtorno psicótico breve, com características esquizofrênicas”, chegou à conclusão ele, após ter escutado a mulher.
Nisenbauna atua em um escritório particular e diz ter certeza de que Sandra não é bipolar. O psiquiatra notou que Sandra apresentou um relato confuso, focando em pontos que não tinham relação com o fato principal.
Ele ainda disse que Sandra apresentou ideias delirantes, alegando que conseguia fazer com que o mendigo parasse de fumar apenas tirando o cigarro da mão dele. Ele ainda disse que a personalidade da mulher seria fraca e que ela está em uma idade em que os surtos esquizofrênicas começam a aparecer.