Considerado uma grande promessa do automobilismo, o jovem Federico Gutiérrez Hoppe teve a morte confirmada nesta semana. O garoto, de apenas 17 anos, era observado atentamente no México, onde disputava pela Nascar.
De acordo com informações locais sobre a causa da morte, Federico acabou envolvido em um acidente de trânsito. O adolescente estava com o irmão mais velho em um Porsche. Ainda segundo as informações, Federico estava ao volante.
Segundo as informações, o carro acabou se chocando contra uma caminhonete, que tinha três ocupantes. O impacto fez o carro capotar e Federico não resistiu, morrendo ainda no local. O irmão do atleta e os demais ocupantes, da picape, foram encaminhados com vida ao hospital.
Federico ainda era criança quando começou a praticar automobilismo, em 2010. No ano passado, foi premiado ao ser nomeado “piloto novato do ano”, uma honraria que confirmava seu posto de promessa do esporte.
Por meio de nota, a associação responsável pela Nascar, modalidade que o garoto pilotava, lamentou a morte do piloto e estendeu suas condolências à família. A organização decidiu premiar Federico, novamente, com o prêmio de novato do ano.
“Estamos invadidos pela mais profunda tristeza pela morte de Fico. Sua vida foi alimentada por sua paixão pelo automobilismo, e ele sempre fará parte de nossas memórias. Sentiremos muito a falta dele, hoje nos despedimos de um ser humano verdadeiramente maravilhoso. Sempre me lembrarei das risadas que compartilhamos“, diz a nota.
Max, irmão mais velho de Federico, também é piloto da Nascar. Ele sobreviveu ao acidente, mas não foram divulgados detalhes sobre seu estado de saúde.