Foi anunciada a morte de um agente de saúde que residia na região da Paraíba, na cidade de Bayeux. A vítima se tornou mais uma das 500 mil mortes causadas pela COVID-19. O caso ocorrido chamou atenção devido a uma atitude tomada pela a profissional de saúde.
A profissional de saúde não quis tomar a vacina da marca que está sendo distribuída pelo o seu município. Por conta própria, ela optou não tomar a vacina e aguardar a chegada de outra marca. Contudo, neste período em que ela estava aguardando a chegada de outra vacina, ela acabou contraindo a COVID-19 e faleceu, não resistindo às complicações da doença. O caso chamou atenção devido a isso.
Com isso a promotora da cidade, Fabiana Lodo, recomendou que a prefeitura tomasse medidas para impedir que esta prática se repetisse. Visto que coloca em risco a vida de pessoas que poderiam não ter que passar por estas situações. A recomendação para todos é clara, se existe a possibilidade de tomar uma vacina, tome.
Todas as marcas tiveram aprovação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e por este motivo, são consideradas seguras.
Não foi o primeiro caso de uma pessoa que se recusou a tomar a vacina e acabou morrendo momentos depois. A COVID-19 não é algo inofensivo e continua a tirar a vida de diversas pessoas. Por este motivo, é importante continuar mantendo os cuidados.