Professora querida perde a vida após fazendo algo que muita gente faz; caso serve de alerta

É importante estar alerta com relação ao manuseio de substâncias explosivas.

ANÚNCIOS

Uma professora de uma universidade do Paraná acabou perdendo a vida depois de sofrer um grave acidente com uma churrasqueira após uma explosão. Nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram a perda da educadora, que era muito querida.

Maria Osséia Santos Dias ensinava na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A professora teve 78% do corpo queimado depois de jogar álcool em sua churrasqueira no último dia 29 de dezembro e não conseguiu resistir.

ANÚNCIOS

A morte de Maria Osséia gerou forte comoção na cidade e a perda foi lamentada por diversos amigos, familiares e alunos. “Sempre te procurava para conversar e receber seu carinho, uma amiga, uma mãe pra mim”, escreveu a nora de Maria Osséia em seu Facebook. “Suas netas te amam infinito e para sempre”, relatou.

No momento em que o acidente aconteceu, Maria estava na companhia do filho, identificado como Alan. “Continue cantando, agora, no coral de anjos. Meus profundos sentimentos ao Alan e toda família e amigos”, escreveu uma amiga de Maria Osséia em uma rede social.

O caso de Maria Osséia serve de alerta. É de grande importância estar atendo aos procedimentos realizados em churrasqueiras. O uso de álcool nesses objetos podem causar explosões fatais. Os bombeiros recomendam usar o álcool em forma de gel ou embebido em papel.

ANÚNCIOS

Outra dica importante é não utiulizar o produto inflamável direto do galão, jogando apenas em pouca quantidade para acender a churrasqueira.

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.