A tragédia na creche localizada na cidade de Saudades, localizada no interior do estado de Santa Catarina, ficará marcada na história do Brasil como uma grande barbárie.
Na manhã desta terça-feira (4), um jovem de 18 anos, invadiu a Creche Aquarela, armado com uma adaga, que de acordo com o delegado Ricardo Newton Casagrande, responsável pelo caso, trata-se de uma arma branca, parecida com um facão, deixou 5 pessoas mortas e algumas feridas.
Após o ataque o rapaz tentou tirar a própria vida dando diversos golpes em si mesmo e foi levado em estado crítico para um hospital da região.
Morreram no ataque a professoara Keli Aniecevski, de 30 anos, ela trabalhava há 10 anos na creche.
Mirla Renner, de 20 anos, trabalhava no local como agente educacional. E os alunos:
- Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses
- Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses
- Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.
De acordo com testemunhas, Keli morreu tentando defender as crianças do ataque, ela foi a primeira pessoa a ser ferida, lutou com o jovem, correu e tentou se esconder com os alunos em uma das salas da creche, mas morreu no local por causa da gravidade dos ferimentos.
O jovem não tinha passagem pela polícia, o motivo do ataque também é desconhecido. Uma das professoras que ajudou no resgate das crianças contou que as cenas que presenciou eram de um filme de terror; confira no vídeo abaixo: