Professor de biologia recebe suspensão da escola por ter alegado que só existem dois sexos na aula de DNA

Ele foi suspenso.

ANÚNCIOS

Um caso que aconteceu na região da Espanha chamou atenção. Um professor foi expulso devido as suas palavras que foram ditas dentro de uma sala de aula.

ANÚNCIOS

Um professor de espanhol foi suspenso de suas funções por seis meses por ensinar que só existem dois sexos, o feminino e o masculino . Jesús Luis Barrón López, professor de Biologia e Geologia do instituto público de Alcalá de Henares IES Complutense, localizado na periferia de Madrid , foi suspenso por 6 meses de trabalho e sem receber parcialmente o seu salário.

O professor disse a seus alunos, jovens com menos de 15 anos, que os homens nascem com cromossomos XY e as mulheres com cromossomos XX e, embora possam se transformar com operações, geneticamente sempre continuarão a ter cromossomos XY ou XX.

ANÚNCIOS

O professor se indignou com a atitude que foi tomada pela instituição e decidiu entrar na justiça. Petições ainda foram assinadas para que o diretor da escola, responsável pela demissão, fosse demitido.

O educador alega que foi discriminado e intimidado apenas por ter dito verdades científicas dentro de uma sala de aula.

O professor, que está na profissão há mais de 25 anos, explicou que quando chegou naquele instituto começou a perceber que faziam palestras sobre identidade de gênero , mas que não que eram apresentadas de maneira adequadas, por beirar ao ‘pornográfico’, com vídeos considerados muito explícitos por ele.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.