Processo por racismo contra Luísa Sonza foi encerrado em agosto

Cantora foi processada por atitude tomada em 2018.

ANÚNCIOS

Luisa Sonza se tornou o assunto mais comentado desta quarta-feira (20/09) nas redes sociais ao expor, em rede nacional, ter encerrado seu namoro após uma traição. Sonza não poupou o ex, Chico Veigas, ao falar sobre o caso.

ANÚNCIOS

A declaração aconteceu durante o “Mais você”, com Ana Maria Braga. Ao longo das horas seguintes, o assunto foi o mais comentado nas redes sociais, com muita gente aplaudindo, e outras criticando, a ação da cantora.

Antes disso, no entanto, outra notícia sobre a cantora havia sido revelada. Muita gente deve se lembrar que Luísa enfrentava uma ação por danos morais, por uma atitude racista que admitiu ter cometido em 2018.

ANÚNCIOS

Em 2020, a vítima, a advogada Isabel Macedo, decidiu entrar na Justiça e o caso tramitava na Justiça até agora. Pelas redes sociais, no entanto, Macedo revelou que o processo havia sido arquivado.

O caso foi arquivado em agosto, diante do acordo de indenização. O valor não foi revelado, mas advogados de Macedo classificaram o desfecho como “satisfatório”, tendo em vista que as demandas da vítima foram atendidas.

Por meio de nota, a defesa da advogada destacou a importância pedagógica do processo, para “demonstrar como que inclinações pessoais, ainda que inconscientes, afetam o julgamento do indivíduo sobre determinados grupos minoritário”.

Luísa não comentou o fim do processo. A cantora chegou a negar a atitude quando o caso veio à tona, mas acabou voltando atrás posteriormente e afirmou que aprenderia com a ação.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.