Se você também acredita que é merecedor do pagamento do auxílio emergencial no valor de mil dólares, como o presidente Jair Messias Bolsonaro afirmou ter pago aos brasileiros durante seu discurso na 75ª edição da Assembleia Geral das Nações Unidas, (ONU), já pode contar com a ajuda de um grupo de advogados.
Uma campanha batizada como “processe Bolsonaro você mesmo”, foi criada por um grupo de advogados e especialistas em direito anônimo. A missão deste grupo é auxiliar todo e qualquer beneficiário do auxílio emergencial que se sentir no direito de recorrer à Justiça para receber o valor em reais referente aos mil dólares.
Na ocasião, ao ser questionado sobre o valor mencionado na ONU, Jair Bolsonaro alegou que “arredondou” o valor. Entretanto, cabe recurso.
Este grupo coletivo ensina o passo a passo para que os beneficiários do Bolsa Família possam recorrer à Justiça de forma gratuita e sem depender dos serviços de um advogado.
O movimento foi criado após a juíza Angelina Costa julgar improcedente o pedido na Justiça de uma mulher que recorreu para receber o valor restante. Confira a sentença dada pela juíza abaixo:
O provedor do site afirmou que vai se manter no anonimato com medo de passar a ser perseguido. Além disso, para manter a segurança do portal, o endereço eletrônico está hospedado em um servidor no exterior. O governo federal não se pronunciou sobre o caso.