Na região de Santa Catarina, em Camboriú, os corpos de duas adolescentes foram identificados. Elas perderam a vida enquanto estavam dormindo dentro de casa, após terem sido soterradas. Fortes chuvas na região causaram toda a tragédia. As vítimas eram primas.
Elaine Marques, de 17 anos, e Ketelhem Arno Ribeiro, de 15 anos, são as vítimas.
Na casa, também estava uma menina de 9 anos de idade. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde. E após cuidados médicos, recebeu alta.
Segundo informações divulgadas pela prefeitura da região, cerca de 60% do território está alagado. Com isso, o Corpo de Bombeiros realizou mais de duzentos resgates, contando com o apoio da Defesa Civil da localidade.
Os bairros que apresentaram maiores registros de ocorrência foram divulgados. Monte Alegre apresentou setenta e três casos, Tabuleiro apresentou cinquenta e dois casos e Santa Regina apresentou quarenta e sete casos.
De acordo com os responsáveis pela ação, o número de casos é provavelmente muito maior do que o que foi registrado. Acontece que em situações de alagamento, o número de vítimas que são resgatadas é geralmente muito maior do que foi previsto pelas autoridades.
Nas redes sociais, diversas pessoas buscaram se despedir das duas jovens. Foi dito que elas eram muito próximas e tinham uma ótima convivência.
Ainda não se foi divulgado informações sobre o velório ou o sepultamento das vítimas. Muitos lamentam a tragédia.