Preso, Dr. Jairinho consegue uma vitória na justiça e detalhes são revelados

Eles negaram o pedido.

ANÚNCIOS

Nesta quarta-feira, dia 14 de abril, Jairo Souza, mais conhecido como Dr. Jairinho, teve uma vitória na justiça. Sua prisão foi anunciada após ele estar sendo acusado de atrapalhar às investigações do caso do menino Henry Borel que faleceu com apenas quatro anos de idade. Além disso, o delegado que investiga o caso, Henrique Damasceno, comentou que tem certeza da autoria de Jairinho no assassinato de Henry.

ANÚNCIOS

Porém, após ter sido organizada uma ação popular com auxílio dos vereadores da bancada do PSOL para que o mandato de Jairinho seja imediatamente suspenso, a justiça negou o pedido.

Na decisão, a juíza, Mirela Erbisti, alegou que o pedido estava ferindo a separação entre os poderes e o princípio de presunção de inocência, afirmando que Jairinho ainda não tem uma condenação formal.

ANÚNCIOS

“Não autoriza a intervenção no caso em tela, em que um vereador eleito pela vontade do povo seja afastado da função por um membro do Poder Judiciário sem condenação criminal ou administrativa”, diz um dos trechos do processo.

No dia em que foi anunciada sua prisão, Jairinho, teve o corte de seu salário por parte da Câmara Municipal. Além disso, foi expulso do partido que representava, o Solidariedade. Porém, ele ainda não foi retirado da Comissão de Redação Justiça, considerada a mais importante.

A morte do menino Henry Borel continua a gerar uma grande repercussão. A maioria pede para que haja justiça nesta situação.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.